Documentários que amamos - parte II

Vendo a aceitação que foi a primeira parte dessa lista, não poderia deixar de caprichar nessa aqui, para continuar sendo um sucesso essa proposta tão bacana e que deve poder popularizar docs como sendo excelentes formas de se contar histórias, sem cair em mesmices. Sendo assim...aqui vão mais cinco sugestões de obras documentais para vocês conferirem. Como sempre, todas disponíveis no Netflix.
Então pega a pipoca e vamos lá!


05 - Iris


Sobre o que é? O documentário faz uma viagem através da vida da designer Iris Apfel, uma extravagante fashionista que, com mais de 90 anos, continua dando conselhos de moda e pechinchando com os vendedores. 
O que se destaca? Iris é uma figura! Com os seus óculos grandes, acessórios espalhafatosos e roupas que ninguém mais usaria do jeito que ela usa, esse documentário merece atenção pelos detalhes e pela figura que estrela ali. Intensa, interessante e ousada, Iris prova que estilo não é uma questão de idade.

04 - Minimalism: A documentary about the important things


Sobre o que é? Minimalismo. Como em sua própria definição parece mostrar, minimalismo é a redução de coisas (especialmente materiais) ao mínimo, de modo que tenhamos apenas aquilo que realmente usamos, queremos, importa e conte.
O que se destaca? A forma como as pessoas abordam as concepções do minimalismo e como elas decidiram mudar para essa forma de vida. Talvez o minimalismo esteja se perpetuando entre as pessoas e esse seja o próximo passo para a humanidade passar a valorizar o que é realmente importante. Mas o que é realmente importante? Esse doc tenta explorar.

03 - Burlesque: heart of the glitter tribe


Sobre o que é? Burlesco é uma forma de arte meio que deixada de lado no tempo contemporâneo e esse documentário faz um exercício de buscar informações sobre ela e sobre as pessoas que aidna praticam esse tipo de entretenimento.
O que se destaca? Dita Von Teese é provavelmente o único nome que você já deve ter ouvido falar sobre Burlesco, ou no máximo teve contato com aquele filme estrelado por Cher e Christina Aguilera, no entanto tem muito mais coisas em jogo para essas artistas e muito mais gente envolvida em fazer esse tipo de espetáculo acontecer e bombar.

02 - Winning


Sobre o que é? A carreira de cinco atletas de elite são colocadas em foco, quando eles são perguntados o que os motiva, como chegaram onde chegaram e qual a importância da vitória em suas vidas.
O que se destaca? Numa época onde não vale fazer o seu melhor, e sim ser o melhor, esse doc traz em questão questões muito importantes, como qual a necessidade disso? Quanto que abdicamos em busca da excelência e qual a importância disso em nossas vidas. Através das opiniões de cinco vencedores emblemáticos, olhamos para o que nos impulsiona na noção de sermos vencedores.

01 - Embrace


Sobre o que é? Taryn Brumfitt, uma ativista plus size, mostra a sua luta para fazer as pessoas questionarem porque se sentem constrangidas com os seus próprios corpos. 
O que se destaca? Além do bom humor e seriedade os quais Taryn leva a questão para as pessoas, o doc é bastante profundo, tocando nesse misto de assuntos tão intensos, envolvendo: aparência, amor próprio, vergonha de si e expectativa alheia. Numa época em que as pessoas estão começando a serem celebradas por quem são, Embrace mostra que é preciso ir mais longe ainda.

Share:

0 Falas

Mesa de Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.