Séries para as suas Férias - Parte V

A maioria das pessoas está de férias agora em janeiro. Eu não sou uma dessas pessoas, mesmo que tenha tido um ressesso maroto nesse finalzinho de 2016. Mesmo assim, não poderia deixar de trazer pra vocês mais uma parte dessa listinha deliciosa e que super combina com férias. 
Trata-se de uma série de posts sobre o séries que tiveram uma sobrevida curtinha, mas que são super divertidas e que valem a assistida!
Vamos lá?

05 - Freaks & Geeks

Uma das primeiras séries de High School e (talvez) a pioneira em falar do lado dos excluídos e 'losers', Freaks & Geeks explora personagens renegados em sua escola e sua luta por auto-aceitação e, claro, aceitação geral, de modo que buscam serem respeitados por quem são. Destaque para o elenco de jovens brilhantes que estão bombando até hoje, como Jason Segel, James Franco, Seth Rogen e Linda Cardellini. 
Quantas temporadas e episódios? 1 temporada, 18 episódios.
Disponível no Netflix? Sim - completinha.

04 - The Bletchley Circle 

Falei sobre essa série no post Feminismo das antigas e não satisfeita, trouxe ela de novo aqui para ressaltar a sua relevância e o fator de ser imperdível! A série acompanha quatro amigas que se conheceram durante a segunda guerra mundial, ao prestar serviços de decodificação para os aliados. As quatro são bem diferentes entre si e também buscam por coisas diferentes em suas vidas, mas além disso, o fator mistério e descoberta (através dos seus conhecimentos) é um dos grandes trunfos dessa série, lindamente ambientada e escrita.
Quantas temporadas e episódios? 2 temporadas, 7 episódios.
Disponível no Netflix? Sim - Completinha.

03 - Flashforward

Baseado em um romance de sci-fi homônimo, Flashfoward contava a história de Mark Benford, um agente do FBI que se fixa em tentar descobrir o que aconteceu no dia em que um "blackout" global fez com que todas as pessoas desmaiassem por 2 minutos e 17 segundos. Por causa do evento, muitas pessoas morreram, mas os que sobreviveram, contam suas visões de seis meses no futuro, que ocorreram durante o apagão. É um sci-fi muito bacana e que, infelizmente, não foi apreciado e cancelado antes mesmo de pegar real fôlego. 
Quantas temporadas e episódios? 1 temporada, 22 episódios.
Disponível no Netflix? Não, mas você pode assistir aqui.
       
02 - Privileged

Privileged tinha tudo para despontar, até porque tinha um elenco divertido, uma premissa bacana e um ar misturado entre As Patricinhas de Berverly Hills e Gossip Girl. Infelizmente as influências não foram o suficiente, e Privileged morreu na praia, mais especificamente em Palm Beach. A série gira em torno da relação de Megan, uma recém formada em Jornalismo pela Univeridade de Yale e suas duas alunas, Rose e Sage. Criadas pelas avós, as duas adolescentes são cheias de privilégios e muito mimadas, mas com a aproximação de Megan algumas coisas mudam.
Quantas temporadas e episódios? 1 temporada, 18 episódios.
Disponível no Netflix? Não, mas você pode assistir online aqui.

01 - Witches of East End

Falei sobre essa série no Depois do Piloto 8 e não teve jeito, devorei ela durante o ressesso e é isso! Recomendo ela novamente para vocês, porque é muito interessante e tem uma história super envolvente. Na série acompanhamos Ingrid e Freya, que descobrem serem bruxas depois de alguns acontecimentos, no mínimo assustadores. Com a ajuda de Joanna e Wendy, essas duas bruxas iniciantes começam a descobrir os seus poderes e a se tornarem impressionantes.
Quantas temporadas e episódios? 2 temporadas, 23 episódios.
Disponível no Netflix? Sim - a série completa.

Share:

1 Falas

Mesa de Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.