10 filmes sobre colisões - e as confusões que elas causam

Tava procurando um tópico legal para fazer uma das minhas famosas listinhas de filmes e eis que tenho visto alguns longa metragens sobre encontros, desencontros e todas as confusões que eles causam. Fiquei pensando em como montar uma lista que tivesse um pouquinho de cada tipo de filmes (e que não caísse apenas nas colisões românticas), então se é para colocar as coisas em perspectiva, resolvi trazer alguns que trazem, inclusive, as complexidades do envolvimento e que são mais do que histórias lineares. 

Então, gostou da proposta? Vem comigo descobrir os 10 filmes que eu lembrei.

10 - Lars and the Real Girl (A garota ideal)

Lars é um cara super tímido e recluso, que não consegue sair do lugar e fazer com que a sua vida ande. Mas daí, Bianca aparece na sua vida. Uma mulher feita de silicone, mas que vira o apoio emocional do rapaz. Totalmente apegado à ideia de um amor ideal, Lars precisa colocar em perspectiva suas próprias emoções se quiser seguir em frente.

09 - The first time (A Primeira Vez)

Apesar da ambientação adolescente, não se engane, esse filme é bastante cheio de nuances, quando os caminhos de Dave e Aubrey se cruzam. Ele, um tímido nerd, perdidamente apaixonado por sua melhor amiga e ela, uma garota que quer ser única no mundo, com suas colagens e gostos peculiares. Um filme que acontece num final de semana e que mostra como querer que algo dê certo é o primeiro passo para que ele dê.

08 - De Onde Eu Te Vejo 

Aqui é uma história de se perder para se encontrar, em que Ana Lúcia e Fábio se separam depois de 20 anos de casados, no entanto eles passam a morar em frente um do outro e, com isso, passam a rever toda a sua relação, através de uma complexa e bem humorada viagem de auto-conhecimento e de conhecimento do outro. 

07 - Elsa y Fred (Elsa e Fred)

Uma falante e divertida mulher e um doce e sensível homem tem os seus caminhos cruzados, quando eles passam a ser vizinhos, depois que o homem fica viúvo. Eles descobrem um amor intenso e sincero, o qual, depois de seus 70 anos, não pensaram que viveriam. Aqui eu recomendo fortemente que vocês assistam ao longa na versão original, que é uma produção espanhola e argentina. 

06 - Les Emotifs Anonymes (Românticos Anônimos)

Angèlique é uma verdadeira prodígio na arte de fazer chocolate. Segura de si nesse quesito, ela entende de sabores, de misturas e de técnicas para deixar o doce, além de gostoso, bonito. Mas em todo o resto de sua vida, Angèlique é muito introvertida e tem diversas inseguranças sobre si mesma. Com o advento de ir trabalhar em um novo lugar, Angèlique se envolve com Jean René, em uma inusitada e divertida confusão, já que o gênio autoritário e mandão de Jean, na verdade escondem um cara meigo e tão inseguro ser quanto Angèlique.

05 - Oui, mais (Sim, mas)

Complexada consigo mesma e suas inquietações sexuais, Eglantine, uma moça de 16 anos procura ajuda de um terapeuta, o divertido e inusitado Erwann. Nesse embate de questões sobre amor, sexo, personalidade, outrem e por aí vai, os dois engatam em um relacionamento surpreendente (não necessariamente romântico). 

04 - It's kind of a funny story (Se enlouquecer, não se apaixone)

Depois de tomar a decisão de se internar por questões emocionais, Craig se vê em uma clínica psiquiátrica cheia de pessoas diversas e com questões próprias. Lá, ele faz amizade com Bobby e se apaixona perdidamente por Noelle.

03 - Mr. Morgan's last love (O último amor de Mr. Morgan)

Delicado, esse filme conta a história de Mr. Morgan e Pauline. Ele, um professor de filosofia americano que passa a sua aposentadoria em Paris e ela, uma jovem professora de dança francesa. Os dois travam conversas lindas e existênciais sobre si em uma andaça pela capital francesa, desvendando suas belezas e as belezas existentens em si mesmos. 

02 - Jules et Jim (Uma mulher para dois)

Jules e Jim são melhores amigos. Desde que se encontraram, vivem uma amizade verdadeira e cheia de interesses comuns, inclusive por Catherine, que se torna a terceira parte desse grupo inusitado. Com a iminência da primeira guerra mundial, os caminhos desses três amigos seguem por percursos diferentes, encontrando-se anos depois, com uma completa mudança de suas próprias vidas.

01 - Lost in translation (Encontros e Desencontros)

Dirigido por Sofia Coppola, esse filme conta sobre o encontro de Charlotte e Bob, dois norte-americanos que, por razões diferentes estão em Tóquio, mas que por uma razão em comum se deixam inebriar por essa cidade louca e cheia de pessoas, espaços e vidas para ver e viver.  

Share:

0 Falas

Mesa de Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.