Tag: Recomendações Literárias

A fofa Monique, parceira do blog e dona do Inverno de 1996, me indicou para fazer a tag: Recomendações Literárias. Achei a ideia super legal, até porque faz tempo que eu não faço nenhum post aqui no Mesa sobre literatura, mesmo sendo uma das coisas que eu mais gosto. 
Então bori lá, que eu acho que vai dá caldo. Basicamente são 10 livros para recomendarmos, um em cada uma das 10 sugestões. 
Tchananã!

01 - Recomende um livro de um gênero que você goste
Ah que difícil! Mas vou recomendar o delicioso Terra de Histórias de Chris Colfer. Um dos meus gêneros literários favoritos é a fantasia. Melhor ainda quando são livros que reinterpretam Contos de Fada, tem uma pegada inteligente e são super gostoso de ler.
Sinopse: Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois - de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o "E foram felizes para sempre!". Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva, Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe. Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Diabólica. 

02 - Recomende um livro pela capa
AMOOO a capa desse livro! E acho, de quebra, uma das mais bonitas que eu já vi, principalmente porque tem um quê de místico e mortal, ao mesmo tempo. Fora que eu comprei esse livro por causa da capa :P Feita de Fumaça e Osso é uma piração, já vou avisando!
Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.

03 - Recomende um livro que virou filme
Se você gosta de distopias, talvez seja a hora de ir conhecer algumas das primeiras obras do gênero, mas não estou falando de 1984, ou Nós; estou falando do graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons: Watchmen.
Sinopse: O ano é 1985. Os Estados Unidos são uma nação totalitária e fechada, isolada do resto do mundo. As presenças de arsenais nucleares e dos chamados super-heróis mantêm um certo equilíbrio entre as forças do planeta, até que o relógio do fim do mundo começa a marchar para a meia-noite, e a raça humana, para um abismo sem-fim.




04 - Recomende um livro que você ame de paixão
Esse livro reconfigurou o meu pensamento sobre religião, fé e me fez repensar sobre muita coisa que eu acredito em termos de mundo e quem foram essas pessoas na bíblia. Não recomendo se você acha heresia dizer que Jesus foi casado, mas recomendo se você achou Código Da Vinci genial, porque esse livro é muito melhor!! O Segredo do anel de Kathleen McGowan.
Sinopse: A protagonista do romance é a jornalista Maureen Paschal que, com a intenção de escrever um livro que faça justiça a personalidades femininas difamadas por razões políticas, corre o mundo em busca de documentos raros que contradigam a História oficial. Sua pesquisa começa em Jerusalém, onde pretende localizar documentos que a ajudem a escrever o capítulo que dedicará a Maria Madalena. Perambulando pelas ruas da Cidade Santa, a pesquisadora se sente atraída por um anel, exposto num antiquário. O anel não está à venda, mas ela estranhamente o recebe de presente do comerciante. Este é o ponto de partida da jornada que leva Maureen das ruas de Jerusalém para as catedrais de Paris e os misteriosos caminhos da região de Languedoc. Repleto de aventura, suspense e romance, o livro joga luz sobre pontos obscuros da História oficial e revê o papel feminino ao longo dos séculos.

05 - Recomende um livro que você quer, mas não tem
Vi esse livro na Saraiva, mas achei ele ainda um pouco caro (fora que já to com uma penca de livros para ler do mestrado e da vida também), daí resolvi esperar um pouquinho, mas logo logo ele será meu! hsahahah. A Rainha Vermelha.
Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração

06 - Recomende um livro pelo seu título
Eu, você e a garota que vai morrer é um título e tanto! Assisti ao filme baseado nesse livro e fiquei encantada, porque é uma história delicada e muito intensa. Esqueça de A Culpa é das Estrelas se for ler esse livro, mas lembre-se com carinho de As Vantagens de ser Invisível...
Sinopse: Eu, você e a garota que vai morrer é uma mistura perfeita entre drama e humor e um retrato preciso da adolescência em face do amadurecimento. Na trama, Greg tem apenas um amigo, Earl, com quem passa o tempo livre jogando videogame e (re)criando versões bastante pessoais de clássicos do cinema, até a sua mãe decidir que ele deve se aproximar de Raquel, colega de turma que sofre de leucemia. Contrariando todas as expectativas, os três se tornam amigos e vivem experiências ao mesmo tempo tocantes e hilárias, narradas com incrível talento e sensibilidade.

07 - Recomende um livro por causa do autor
Ah gente, Meg Cabot marcou a minha vida adolescente, assim como deve ter marcado boa parte da de vocês. O que poucas pessoas sabem, é que a autora tem um pseudônimo que escreve para o público mais adulto, também feminino. Então vou indicar para vocês o meu favorito dessa linha dela, como Patricia Cabot, que é: A Rosa do Inverno.
Sinopse: "A Rosa do Inverno" é um romance leve, com boa dose de romantismo, forte aroma de sensualidade e uma pitada de suspense. Fala de paixão arrebatadora e indevida, de destino e escolha. Mas, sobretudo, é uma história que acende o debate sobre a condição feminina, o papel, os desejos, os temores da mulher. Ao confrontar o instinto de se entregar a um homem e a decisão de manter a independência, a Patricia Cabot faz do livro um espelho dos dilemas femininos.


08 - Recomende um livro que você leu em pouco tempo
Bom, eu não li esse livro, eu devorei! E ainda lambi os dedos depois! Sendo o primeiro de uma saga, ele tem mais três livros, seguindo a protagonista. Vale muito a pena a leitura deste, especialmente se você gosta de histórias de sociedades secretas, faculdade e, claro, uma boa dose de sensualidade. Sociedade Secreta, Rosa e o Túmulo.
Sinopse: Amy, editora do jornal literário da universidade, tinha certeza que seria convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta, que lhe traria alguns contatos, mas não muito glamour ou comprometimento. Mas tudo muda quando ela é convocada para a Rosa & Túmulo, a sociedade mais poderosa da universidade e cercada de segredos. Lá, a história é outra...


09 - Recomende um livro brasileiro
Raphael Draccon escreveu uma trilogia contando a história de Nova Ether e conquistou o meu coração de vez. Com um quê de mitologia, contos de fada, rpg e muita criatividade, esse brasileiro apaixona a gente na sua escrita e personagens realmente complexos e bem construídos. Recomendo o primeiro livro da trilogia, Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas.
Sinopse: Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.


10 - Recomende essa tag para outro blogueiro/vlogueiro
Adoro essa parte!
Recomendo para: Visão Periférica
                             Uma garota com ideias
                             Mareland
                                           Vestindo o Tédio

Share:

2 Falas

Mesa de Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.