30 atores, com menos de 30...

...que precisamos ficar de olho!

Não sei vocês, mas quando estou procurando por algum filme para conferir, costumo procurar por indicações de elenco. Tem aqueles atores que eu sei que fazem filmes bons e procuram consolidar suas carreiras da melhor maneira possível, normalmente atrelando o seu nome a um gênero, a um diretor, ou a um estilo fílmico. 
Observando algumas constantes em filmes, séries e novelas que me agradaram, eu precisei fazer uma listinha para vocês com os atores e atrizes que acabaram, constantemente, me arrebatando a cada nova obra que fazem. Temos alguns brasileiros na lista e outros tantos europeus e norte-americanos. Se eu tiver deixado alguém de fora, por favor sinta-se a vontade para comentar no post e acrescentar. 

30 - Dove Cameron (19 anos) - protagonista da série Liv & Maddie, já participou de alguns filmes e séries para o Disney Channel, sendo Descendentes a sua obra mais expressiva.

29 - Alice Wegmann (19 anos) - depois da vagabanda, a temporada de Alice foi uma das que teve melhor receptividade. Ela era uma das únicas personagens interessantes na primeira fase de Em Família e também ganhou bastante espaço em Verdades Secretas e Boogie Oggie.

28 - Larissa Manoela (14 anos) - ela é a fofa lindeza do filme O Palhaço, participou como a chatinha Maria Joaquina no remake de Carrossel e hoje é a estrela do remake de Cúmplices de um Resgate.

27 - Margot Robbie (25 anos) - australiana, a atriz foi uma das protagonistas da série Pan Am, brilhou em Focus, O Lobo de Wall Street e é a grande expectativa como Arlequina no Esquadrão Suicída. 

26 - Sabrina Carpenter (16 anos) - a linda Sabrina, além de ótima cantora, também estrela a série Girl Meets World no Disney Channel. 

25 - Agatha Moreira (23 anos) - Agatha está arrasando como Gi em Verdades Secretas, além disso ela foi a co-estrela de Alice na temporada 2012-2013 de Malhação e ainda foi uma das únicas personagens bacanas de Em Família.

24 - Grace Phipps (23 anos) - conheci a Grace atuando em The Nine Lives of Chloe King, como a melhor amiga da protagonista que, convenhamos, roubava a cena sempre que aparecia. Depois ela reapareceu em Vampire Diaries e finalmente como co-protagonista em Teen Beach Movie e Teen Beach 2.

23 - Letícia Colin (25 anos) - na tv desde criança, Letícia já participou de Sandy & Júnior (aquela série que tinha como protagonista os irmãos), já fez Malhação e até Tv Globinho. Mais recentemente foi a Ju em Vidas em Jogo, protagonizou o Ponte Aérea, com Caio Blat; foi coadjuvante na novela Sete Vidas e vai arrasar (de novo) em A Regra do Jogo.

22 - Ansel Elgort (21 anos) - o fofo Ansel é um dos queridinhos do público adolescente, principalmente entre os do sexo feminino. Protagonizou A Culpa é das Estrelas, tirou nossos fôlego em Homens, Mulheres & Filhos, foi coadjuvante nos filmes da série Divergente e brilhou em Carrie, a Estranha o remake.

21 - Juliana Paiva (22 anos) - a eterna Fatinha na temporada de Malhação 2012-2013, ganhou expressivo destaque na série, ganhando a oportunidade de estrelar a sua própria novela, em Além do Horizonte. Está certo que a novela foi flopada, mas a moça tem muito potencial para fazer excelentes projetos. Ela será uma vilã chamada Cassandra em Totalmente Demais, próxima novela das 19h.

20 - Ghilherme Lobo (20 anos) - o rapaz que roubou nossos corações em Hoje eu não quero voltar sozinho, curta metragem onde ele apareceu pela primeira vez como Leonardo, o fez de novo no longa Hoje eu quero voltar sozinho. Além disso, arrasou como Dionísio em Felizes para Sempre? e como Bernardo em Sete Vidas

19 - Blake Lively (27 anos) - essa loira nos conquistou como Serena Van der Woodsen na série Gossip Girl, mas realmente ganhou mérito e atenção para essa que vos fala como Anabelle em Elvis & Anabelle, me fazendo prestar mais atenção no seu potencial. Quando interpretou Ophelia em Savages e Adaline em The age of Adeline me deu a certeza de que precisava se prestar bastante atenção na moça. 

18 - Annasophia Robb (21 anos) - a baixinha foi a melhor escolha para ser Carrie Bradshaw na adolescência e conseguiu mostrar como ninguém a essência da personagem. Além da série Carrie Diaries, Robb também interpretou a surfista Bethany Hamilton no longa Soul Surfer e fez Ariel no episódio "Sofia Coppola's Little Mermaid", da websérie Funny or Die.

17 - Hannah Murray (26 anos) - ela fez parte da primeira geração de Skins e só por isso já merece toda nossa atenção. Isso porque Hannah conseguiu construir uma personagem completa, cheia de nuances e incrível; ainda mostrou toda a sua versatilidade em God Help the Girl e em Game of Thrones.

16 - Logan Lerman (23 anos) - em As Vantagens de ser Invisível esse rapaz me pegou pelo pé! Encantei-me por ele em Stuck in Love e acho incrível como ele mantem uma linha coerente em personagens tão diferentes como Percy Jackson, Cam (de Noah) e Norman (de Fury).

15 - Chloe Grace Moretz (18 anos) - uma das atuais queridinhas de Hollywood, fez ótimas interpretações como Carrie (Carrie a estranha), Isabelle (A invenção de Hugo Cabret) e Mia (If I stay), mas realmente merece destaque nos filmes: Laggies, Kick Ass 2, 500 dias com ela e Movie 43. Incríveis!

14 - Maisie Williams (18 anos) - uma das protagonistas e mais queridas personagens na série de GOT, já fez papéis beeeeeem diferentes, como em Cyberbulling e no inédito The Falling. Vale a atenção redobrada!

13 - Abigail Breslin (19 anos) - para começo de conversa, essa moça fez a fofíssima Olive em Little Miss Sunshine. Só por isso ela já deveria estar nessa lista! Mas o legal, é que Abigail continuou escolhendo papéis consistentes e interessantes para a sua carreira, como Jean em Álbum de Família, Maggie em Perfect Sisters e Valentine em Ender's Game

12 - Isabelle Drummond (21 anos) - outra que conquistou a gente na infância, Isabelle foi a Emília da geração dos 20 e tantos anos, sendo mais recentemente protagonista de um projeto atrás do outro. Ela não pára! Mais ainda depois de interpretar a Cida, de Cheias de Charme. Ela fez Sangue Bom, Geração Brasil e Sete Vidas, todas uma engatada na outra, que fôlego!

11 - Saoirse Ronan (21 anos) - depois de fazer a gente ficar se perguntando "quem é essa mocinha que arrasou?" em Desejo e Reparação, Saoirse começou a traçar seu caminho por filmes com uma pegada mais indie, como Violet & Daisy, Hanna, How I live Now e O Grande Hotel Budapeste. Também fez A Hospedeira e Um olhar do Paraíso.

10 - Shailene Woodley (23 anos) - Shailene ganhou minha total admiração na série The Secret Life of the American Teenager, depois me arrebatou de novo em Os Descendentes e The Spectacular Now, consagrando essa 'adoração' em White Bird in a Blizzard. Ela é a cara da franquia Divergente, mas esse não é o trabalho mais expressivo da sua carreira.

09 - Jennifer Lawrence (25 anos) - lacrante como Rosalyn em Trapaça, teve o auge ao receber um Oscar por O lado bom da vida. Tá, não vamos entrar no mérito da coisa, até porque não é o nosso papel, mas todos sabemos que ela não merecia...ok...superamos...prestemos atenção na quantidade de filmes realmente bons que a moça participou, Like Crazy, Inverno d'Alma, X-men e, claro, Jogos Vorazes

08 - Miles Teller (28 anos) - como eu disse, meu mais novo queridinho de Hollywood, Miles, primeiro, me chamou atenção em Footlose, depois em Project X, finalmente me fazendo esperar sempre mais dele com a trindade: The Spectacular Now, That Awkward Moment e Whiplash. Fora que ele também protagonizou Two-Night Stand, que amei! Foi coadjuvante em Finalmente 18 e na série Divergente.

07 - Emma Stone (26 anos) - foi na comédia que a moça teve a sua oportunidade, fazendo filmes como A Casa das Coelhinhas, Easy A e Amor a Toda Prova. Mas a ruiva teve muitas oportunidades de mostrar sua irreverência e jogo de cintura, em Histórias Cruzadas, Caça aos Gangsters, Magia ao Luar e Birdman. Não esqueçamos da sua Gwen, em O espetacular Homem Aranha. ;)

06 - Lily Collins (26 anos) - a filhota de Phil Collins é super talentosa e não só nas telas, mas também com uma câmera na mão e com muita coisa a dizer. A moça protagonizou Os Instrumentos Mortais e Sem Saída, mostrando seu lado de ação. Também fez os açucarados Mirror, Mirror; Stuck in Love e Love, Rosie

05 - Emma Roberts (24 anos) - a afilhada de Julia Roberts poderia ter feito um caminho semelhante ao da tia, mas acabou optando por montar a sua própria carreira do seu jeito. Desde o começo em filmes fofuxos como Aquamarine, Nancy Drew, Hotel bom pra cachorro e Garota Mimada; passando pela sua fase de transição com filmes como Valentine's day, Pânico 4 e Twelve; até o estilo que parece ser a sua preferência atualmente, tais como Palo Alto, Se enlouquecer não se apaixone, The art of Getting by e Vida de Adulto. Emma já fez série também, como a Unfabulous (que era a protagonista) e American Horror Story.

04 - Chris Colfer (25 anos) - o que dizer sobre um ator que fez os criadores de uma série criar um personagem para que ele não fosse perdido? Fora o fato de que ele canta, dança, sapateia, faz pirueta, escreve, dirige e ainda atua. Ufa! Chris é o pacote artístico inteiro! Apesar de só ter feito Struck by Lightning como algo expressivamente significativo, além de Glee, Chris é o autor da série de livros Terra de Histórias (que é ótimo) e ainda faz peças teatrais.

03 - Emily Browning (26 anos) - Emily fez uma fofa menininha no longa Navio Fantasma e desde então nunca a perdi de vista. Isto porque ela não demorou para fazer Babydoll em Sucker Punch, Lucy em Sleeping Beauty e Eve em God Help the Girl. A sua participação em Pompéia me faz pensar que ela esteja encontrando espaço em Hollywood, mas espero que mantenha a sua linha mais independente...

02 - Ezra Miller (22 anos) - precisamos falar sobre Ezra! Como Kevin, o rapaz conseguiu a proeza de nos fazer deixar completamente encantados e amedrontados ao mesmo tempo. Fora que o seu estilo quase andrógeno é um prato cheio para possibilidades a mil, tanto que ele já fez personagens bem diversos, como em As Vantagens de ser Invisível, Madame Bovary e Royal Pains. Ele será o próximo Flash nos filmes da DC que virão.

01 - Emma Watson (25 anos) - talvez a única do trio protagonista de Harry Potter que conseguiu se desvencilhar completamente do seu personagem, Emma foi bastante além, construindo uma carreira sólida e digna de admiração. Ela parece ter preferência por se envolver em projetos mais complexos, com diretores que dão pontos fora da curva, tais como Coppola (The Bling Ring) e Darren Aronofsky (Noah). Fora que ela será a mais nova Belle, na versão live action de A Bela e a Fera da Disney. Tem como não amar profundamente?!

P.S - a ordem dos atores foi meio aleatória, uma vez que fui preenchendo conforme lembrava dos mesmos. O top 10, no entanto, foi totalmente consciente. 

Share:

1 Falas

Mesa de Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.