Sobre ter um Blog


Ter um blog te faz ter contato com uma série de questões pessoais, as quais você nem sabia existirem, muito menos que existiam dentro de você. 
Ter um blog te faz ter responsabilidade. Responsabilidade com o que posta, como posta e para qual público. Também te faz perceber que é preciso apurar, caso vá usar informações de algum outro lugar, que não sejam reflexões da sua própria vivência. Isso porque ter um blog te mostra que não dá para confiar em qualquer coisa.
Ter um blog te ensina como é importante ter disciplina. Afinal de contas você precisa se organizar para ter uma postagem relativamente periódica e precisa se planejar para caso você precise ficar um tempo longe desse seu mundinho (quase) particular.
Ter um blog significa expandir o seu mundo, uma vez que você precisa, não só saber o que está acontecendo fora da sua própria bolha, como também falar sobre tais acontecimentos. Não necessariamente no blog, mas através dele, para que seus posts não sejam só mais um publipost ou uma review mal revisada, escrita para preencher o vazio.
Quem tem blog sabe que atualização é primordial, mas você precisa notar, antes de tudo que a crença em si mesmo é essencial, uma vez que para publicar qualquer coisa é preciso coragem e acreditar que aquilo importa para alguém, nem que seja para você mesmo.
Ter blog te faz diminuir as expectativas, porque nem sempre algo gera engajamento e nem sempre as coisas que você escreve tocam as pessoas, então ter um blog também te gera humildade e determinação, porque opiniões divergentes sempre vão existir e percalços também.
Ter um blog faz de você uma pessoa mais leve, pois esse blog é o seu espaço e como tal, você pode ser você mesmo, mesmo que esse 'você mesmo' seja uma identidade criada só para lá, um personagem que você usa para dizer tudo aquilo que você sempre quis dizer. Mesmo que não sejam coisas que importem para o mundo.
O importante é que importam para você. Que é o alguém que mais importa.

Share:

0 Falas

Mesa de Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.