My Destination - parte I

Que tal fazer da estação King’s Cross o seu ponto de chegada e partida para conhecer toda a Inglaterra de trem? 


Para quem nunca apreciou uma viagem de trem, afirmo que essa é uma excelente alternativa para aqueles que não querem alugar carro, ou para quem não é muito apreciador da dinâmica de excursões e ônibus e prefere ter seu próprio tempo, apreciando belas paisagens. 
Fiz um roteiro, partindo de Londres, para três lugares diferentes e que guardam em si propostas únicas, além de ficarem a menos de cinco horas de distância da capital.
À 1h30min de distância, a cidade de Cambridge (onde fiz meu intercâmbio) é uma das joias universitárias da Inglaterra, onde você consegue enxergar a verdadeira essência inglesa, com edifícios belos e de arquitetura clássica, excelentes pubs e uma vida noturna invejável. Em Cambridge fica o rio Cam, que com um pouco de sorte, você consegue ver o treinamento do time de remo local, ou até mesmo ver uma competição entre os donos da casa e o seu principal concorrente, Oxford. Todos os dias é possível passear pelo centro e aproveitar a feirinha local, que é um excelente ponto para comprar lembranças dos Colleges que formam a universidade. Se você se aventurar pelas ruelas de paralelepípedos, vai perceber que, apesar de pequena, a cidade é rica em parques, museus, igrejas e tradições históricas, como o Museu Fitzwilliam, ou a Round Church
Agora se você procura por um litoral, pegar um bronzeado ou curtir um final de tarde na praia mais limpa da Inglaterra, o seu caminho é Bournemouth. De Londres para esta cidade encantadora você levará em torno de 2h30min. Aproveite a quietude típica de cidade pequena, mas não deixe de perceber a efervescência cultural que acontece para onde quer que você olhe. Se quiser ter uma visão inesquecível, veja a cidade inteira em cima do Bournemouth Eye, que lhe presenteia com um cenário privilegiado, não apenas da cidade, mas também das redondezas como Cristchurch e Old Harry Rocks. 
Se o seu objetivo é o de encontrar com a história medieval que cerca a Inglaterra, então York é o seu destino. Separado de Londres por uma viagem de 3h30min, York guarda verdadeiras relíquias, sendo uma das únicas cidades da Britânia que manteve suas raízes vikings vistas no centro Jorvik, o melhor lugar para você se impressionar com uma arquitetura própria desse povo. Para finalizar com chave de ouro, não deixe de visitar o Mosteiro de York, uma das catedrais mais magníficas da Grã-Bretanha. Reza a lenda que se você beijar a pessoa amada sob o vitral Coração de Yorkshire, vocês ficarão juntos para sempre.

Gostou do roteiro? Vou fazer outros miniroteiros para os viajantes de plantão. 

>Este roteiro foi originalmente publicado no Jornal dos Bairros da cidade de Belo Horizonte. Escrito por mim, mas publicado em nome da agência de viagens Acta Turismo.

Share:

0 Falas

Mesa de Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.