Macaco Editor

Para quem gosta de dicas de sites, aqui vai uma: o PicMonkey. Este site é um editor gratuito e simples de usar, que vai transformar fotos suas em excelentes arquivos, e serve tanto para quem gosta de dar uma incrementada naquelas fotos mais simples, quanto para quem quer usar uma linguagem diferenciada em seu site e/ou redes sociais. Vale dizer que alguns dos filtros lembram muito o trabalho que a galera viciada em Tumblr gosta de fazer. 
Quando acessar o site, basta escolher o que quer fazer. Ele oferece as opções: Edit it, Touch up, Design e Collage


A Edit it é a mais básica, a qual você vai poder escolher entre vários efeitos, o que deseja fazer na foto. Quando você clica nessa opção vai abrir as edições mais procuradas, que basicamente são a de recorte, redimensionamento e cores, mas também poderá fazer ótimas alterações na foto, escolhendo filtros, efeitos de suavização, saturação entre outras coisas. Olha que bacana que eu fiz com essa imagem do Magic Kingdom.



A segunda é a Touch Up, que é mais recomendado para imagens que você queira, apenas, dá um retoque, como fotos de rostos, imagens com pessoas e afins. Neste caso, eu peguei uma foto de rosto da linda Lily Collins para mostrar como fica:


A terceira diz respeito a constuir algo desde o começo. Ele começa com uma página em branco, onde você pode mudar a cor do fundo, deixa-la transparente, ou colocar uma imagem por cima. Também pode cortar, reduzir e usar as ferramenteas descritas acima.

A última é, talvez, a favorita de muita gente que já tenha usado esse site para o Instagram, porque ela te dá a possibilidade de fazer colagens bem legais. Ele abre primeiro uma página para você escolher quais fotos quer na sua colagem e em seguida te deixa livre para mexer o quanto quiser, no formato dos quadros, na quantidade de fotos e até na cor entre as imagens. Ele já vem com alguns formatos pré-definidos, como da capa do Facebook, ou do instagram, aí vai de você para onde quer levar essa belezura de edição que você acabou de fazer.


Quando terminar é só clicar em "save", que você será direcionado para um página, onde poderá escolher para onde quer mandar o seu trabalho. Você pode escolher entre o seu próprio pc e o dropbox. Também pode escolher entre três tipos de qualidade de imagem, o nome da imagem e formato.

E aí? Gostou da dica? Então use e abuse do PicMonkey que é uma excelente ferramenta! Lembrando que, se você quer usar o site de maneira profissa pode fazer uma assinatura e ter acesso a outras excelentes opções de edição, armazenamento e conteúdos exclusivos. 

Share:

0 Falas

Mesa de Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.