Favoritos ao Oscar 2014

Eba eba! Amanha é dia de Oscar e com a (S2) Ellen apresentando, acredito que teremos uma premiação bem mais interessante que a dos últimos anos! Vamos aos favoritos da premiação deste ano


Categoria: Roteiro Original
Sendo uma das únicas categorias que esse filme é realmente o mais forte, (apesar de ser o meu favorito) Ela me parece ser o concorrente mais certo em levar essa estatueta pra casa. Assim como eu falei aqui, o filme é realmente envolvente e nos convence de sua história de amor, muito mais pelos diálogos e pela forma como a história é conduzida, do que pela inovação técnica ou estética do filme.

Categoria: Roteiro Adaptado
Se essa competição fosse em outro ano, eu arriscaria em 12 anos de escravidão, mas como esse ano não estamos totalmente inseridos em filmes sobre racismo, minha aposta é Philomena, que conta uma história doce, suave e que te surpreende. À princípio parece meio sentimental, mas na verdade a astúcia com que a história é desenrolada comove e envolve.

Categoria: Ator coadjuvante
Ao meu ver, se Jared Leto não ganhar nessa categoria é porque o mundo é injusto, o Oscar mais ainda e eu não vou mais assistir a essa bagaça! É sério! Assim como eu falei aqui, Clube de Compras Dallas é um filme realmente bom pelos seus dois atores, mais principalmente por Jared, que é a verdadeira estrela brilhante no longa.

Categoria: Melhor Ator
Já que estamos na vibe do Clube de Compras Dallas, nada melhor do que afirmar que Matthew McConaughey quebrou preconceitos e merece muito essa estatueta! Mais do que isso, ele nos orgulha ao ver o ponto em que ele conseguiu chegar na sua carreira. Merece e com palmas.

Categoria: Atriz Coadjuvante
Novamente a história de um ano diferente...se esse fosse um ano diferente eu apostaria COM CERTEZA em Jennifer Lawrence, mas como no ano passado sua vitória despertou certos sentimentos conflitantes, existe uma possibilidade de que ela não leve a estatueta pra casa e acabe sendo entregue à June Squibb de Nebraska. Porém, eu continuo apostando na Jen Law.

Categoria: Melhor Atriz
Sim, Trapaça está com tudo, porque é daqui que eu acredito que vá sair também a vencedora desta categoria. Já tendo concorrido ao Oscar cinco vezes (se a memória não me falha), Amy Adams merece esse prêmio e é possível ver o seu nome gravado em cada centímetro da estatueta. Como eu disse aqui, Amy faz uma personagem forte, inteligente, mas essecialmente humana e isso é muito apreciado pela Academia. Vale ressaltar, que ainda não superei o fato de Scarlet não estar concorrendo.

Categoria: Melhor longa de Animação
Não tenho dúvidas! Apesar de adorar Meu Malvado Favorito 2 e achar que Croods deu um show, Frozen vai levar mais essa para a Disney! Como eu coloquei aqui, Frozen é tocante, sincero, lindo e do jeito que a gente gosta de ver histórias da Disney.

Categoria: Direção
Complicado...este ano tivemos excelentes direções, grandes nomes e muito bla bla bla sobre quem seria o favorito. Honestamente não acho que Scorsese leve pelo Lobo de Wall Street, nem David leve por Trapaça. Minha aposta deste ano é Alfonso Cuarón, porque não acho que ele vá levar prêmios maiores, além dos técnicos, e porque o trabalho que fez Gravidade ser um filme porrada veio dele e da Sandra Bullock (que ganharia se não estivesse concorrendo com Amy Adams, Meryl Streep e Cate Blanchett).

Categoria: Melhor filme
Vamos lá. Nessa categoria é tudo uma questão de sentir os filmes concorrentes. Este ano os concorrentes nesta categoria estão muito mais voltados para história reais e/ou que tenham fatos reais pelo meio. O que eliminaria Ela da jogada. Brincando de "se este ano fosse outro" eu apostaria em 12 anos de escravidão, mas como a vibe parece ser outra, acho que não ganha. Nebraska e Philomena tem um clima de filme cult, um pouco mais cult do que o Oscar costuma premiar, logo não acredito que eles vençam. Normalmente, filmes com temáticas mais ligadas à droga, sexo e dinheiro não são os favoritos de ganhar nessa categoria, logo não penso que o Lobo vá vencer. O que nos deixa com Clube de compras Dallas, Trapaça, Capitão Philips e Gravidade. Entre esses, penso que Trapaça vá levar pra casa o prêmio, graças ao bom elenco, bom roteiro e bons elementos técnicos. Mas, pode acontecer de Gravidade supreender e levar!

Aqui segue o meu bolão completo, inclusive com as categorias técnicas, só que sem as justificativas:
Melhor Filme - Trapaça
Melhor Ator - Matthew McConaughey (Clube de Compras Dallas)
Melhor Atriz - Amy Adams (Trapaça)
Melhor Ator Coadjuvante - Jared Leto (Clube de Compras Dallas)
Melhor Atriz Coadjuvante - Jennifer Lawrence (Trapaça)
Melhor Longa de Animação - Frozen
Melhor Fotografia - Nebraska
Melhor Figurino - O Grande Gatsby
Melhor Diretor - Alfonso Cuarón (Gravidade)
Melhor Longa de Documentário - Não assisti nenhum deles
Melhor Curta de Documentário - Não assisti nenhum deles
Melhor Edição - Gravidade
Melhor filme estrangeiro - Não assisti todos, mas acho que The Great Beauty ganha
Melhor Maquiagem - O cavaleiro Solitário
Melhor Trilha Sonora - Saving Mr. Banks
Melhor Canção Original - Ordinary Love (Mandela: long walk to freedom)
Melhor Produção: O Grande Gatsby
Melhor curta metragem de animação - Hora de Viajar!
Melhor curta metragem - não assisti nenhum deles
Melhor edição de som - All is lost
Melhor mixagem de som - Inside Llewys Davis
Melhor efeitos visuais: Gravidade
Melhor roteiro adaptado: Philomena
Melhor roteiro original: Ela

Share:

0 Falas

Mesa de Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.