Semana do Livro Nacional - Belém


A semana do livro nacional é um projeto que pretende divulgar a literatura brasileira, entre o público nacional, promovendo bate-papos, mesas redondas e palestras sobre o assunto. Cada cidade no país está organizando a sua e em Belém não poderia ser diferente. Aproveitando o Dia Nacional do Escritor, que é realizado no dia 25 de julho, cada cidade formata a sua programação na mesma época, dando focos diferentes e discutindo questões que dizem respeito não só a produção nacional, mas também local, como é o caso da programação organizada para Belém. 
Quem está à frente é a Barbohouse e o CLIC, com a realização da FOX Dr. Moraes e a Casa da Cultura Digital, para conversar com o público sobre “O Livro na Contemporaneidade”. Com essa proposta, o evento vai contemplar alguns temas como: “o universo dos novos autores”, “blogosfera”, “mercado literário”, “Fanzines e Fanfictions”, além do mundo “Web Literário”.

Eu terei a honra e o prazer de estar na programação da edição de Belém, divulgando e contando um pouco mais sobre "A Irmandade das Olívias", bem como tirando dúvidas do público em geral e ainda autografando para quem quiser. Quem vai me fazer companhia na mesa é o meu afilhado literário Lucas Moraga (que eu já divulguei aqui) e a adorável Roberta Spindler, co-autora do incrível "Contos de Meigan". Vale muito a pena conferir a programação inteira e participar, afinal das contas é um evento gratuito ;)
A Semana do Livro Nacional – Belém, vai acontecer dos dias 23 a 25 de julho em dois lugares. Nos dias 23 e 24 a programação acontecerá na FOX Dr. Moraes, uma das maiores lojas de livros da cidade que é inclusive onde grande parte dos escritores paraenses tem exemplares seus a venda. No dia 25 de julho a programação ocorrerá na Casa da Cultura Digital (tv. Apinagés, 405), que já receberá uma programação que mistura a tecnologia com a literatura, incluindo um Sebo e também um pocket show do grupo Versivox. 
Na programação estão confirmados nomes como Ernani Chaves (Prof. Doutor da UFPA, que tem destaque pelas suas obras acadêmicas e de tradução), Armando Alves (da editora Paka-Tatu), Cláudio Costa (stand de Escritores Paraenses), Anderson Araújo (Bêbado Gonzo e outras histórias) e Carlos Correia (grupo Versivox), além de muitos outros que tornarão o encontro ainda mais interessante e aberto. 

Share:

0 Falas

Mesa de Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.