Interessantes de Julho #2

Os links estão ótimos! Tem música, invenções, fotografia, Disney e muito mais!! Clique no título ou na imagem para ser levado à matéria original.

1999

Muitos dos leitores do Mesa nasceram na década de 90 e parece pedir muito que eles se lembrem de tudo que viram e ouviram nesse ano (principalmente porque muitos estavam com seus 8-9 anos), para mim que ainda era bem pequena, pensava que assistir a um vídeo dedicado àquele ano seria perda de tempo, no entanto lembrei de quase tudo que vi ali. E você, será que lembra?

Abandonados e belos

O site metamorfose digital fez uma interessante lista com 35 lugares completamente abandonados, mas que tem uma beleza singular. Seja pela sua condição de abandono, seja pela própria arquitetura do local. Admito para vocês que alguns desses lugares parecem ser de outro planeta.

Harry de capa nova

Nova não é bem a palavra, mas é nova para o grande público que nunca tinha visto essas capas que não foram usadas para os livros de Harry Potter. Mary Grand Pré foi a ilustradora responsável pelas capas do bruxinho nas edições norte-americanas e brasileiras, e ela criou diversas ilustrações para simbolizar cada livro, mas muitas delas não foram usadas. Agora, depois de anos após a publicação da ultima parte da saga que essas imagens foram liberadas. E olha, elas são uma nostalgia só!

Latitudes online

Parece ser uma tendência que vem se tornando cada vez mais comum entre as empreitadas independentes utilizar a internet como meio de divulgação e até mesmo venda de um produto. Assim mesmo tem acontecido com algumas produções audiovisuais que começam na internet para depois alcançar os veículos "tradicionais" de comunicação. O filme "latitudes" de Felipe Braga está nadando nessa corrente e terá estréia online, para depois ser transmitido pelo canal a cabo TNT. Saiba mais:

Chupando Limão

Você se lembra da primeira vez que chupou limão? Pois é, provavelmente não. Mas o fotógrafo April Marciborka teve a ideia de registrar o momento em que bebês colocam na boca limão, pela primeira vez. As fotos são bem humoradas, fofas e é impossível não se identificar com algumas das caretas.

Crianças empreendedoras

Uma vez já me falaram que para ser empreendedor você precisa ter feeling e ver aquilo que todo mundo tá olhando, mas ninguém vendo. Bom, nos casos dessas cinco crianças a história é por ai mesmo, elas criaram empreendimentos que se tornaram rentáveis para si e úteis para a sociedade. Confira:

Café fotográfico

Que tal beber uma foto sua? Parece absurdo, mas já é possível. A rede de cafeterias "Let's cafe" criou uma forma inusitada de chamar clientes e ainda fidelizá-los. O processo é bem simples, você faz upload de uma foto sua e escolhe o tipo de bebida. Depois de um tempo você pode degustar dela e ainda olhar para sua fotinha enquanto isso.

Disney Steampunk

Você sabe o que é o steampunk? "Steampunk é um subgênero de ficção científica que ganhou fama lá pros anos 80, com romances de autores como Júlio Verne e Mary Shelley e mostra um universo onde a tecnologia a vapor (steam é vapor em inglês) desenvolveu-se mais do que as outras sendo o principal invento do homem". E a Disney foi transvertida dessa tendência, confira as fotos:

Disney Aireal

Mais uma invenção da Disney Research é uma maquina que permite, através de anéis de ar com formas (os vórtices), levar sensações às pessoas. A ideia é aprimorar os canais digitais sejam eles games, sites e canais dinâmicos através da máquina e possibilitar uma sensação mais real no digital. O que você acha disso?

Share:

0 Falas

Mesa de Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.