Interessantes de Junho #1

Aquela seleção de dez links interessantes que marcaram o mês. Para ler a matéria inteira e também vê a fonte, basta clicar no título do link ou na imagem. Espero que curtam:

Desenhos psicodélicos

O blog Pijama Surf fez uma seleção de 11 animações psicodélicas. Segundo o blog o psicodelismo (nem sei se essa palavra existe =P) é natural em obras de animações, já que coloridos e cheios de traços, esse gênero acaba tendo um alto teor de estímulo visual. Mesmo assim, vale dizer que os 11 selecionados por eles são exageradamente estimulantes.

Jesus e Buda

E se Jesus e Buda viessem dos seus respectivos "mundos do além" para conviverem juntos em Tokyo? Pois é, essa é a proposta da animação Sei Oniisan, do japonês Noriko Takao, que chegou esta semana aos cinemas japoneses. A proposta (como qualquer outra que mexa com religião) foi recebida com algumas controvérsias, porém já conquistou muitos espectadores ao tratar de algumas situações com um tom cômico inteligente, uma delas é que Jesus é confundido com o ator Johny Deep.

Diana do povo

A princesa Diana foi uma das mulheres mais influentes do século XX, principalmente por seu envolvimento com causas sociais e seus tórridos relacionamentos. Também foi muito querida, sendo o local onde morreu, até hoje preenchido com flores e manifestações de carinho. Essa semana foi liberado o primeiro teaser trailer do longa-metragem que está sendo produzido sobre os ultimos anos de vida da princesa, tendo como Diana a indicada ao Osca Naomi Watts, que ficou bastante parecida. Não concordam?

Tá faltando roteirista no Brasil

É verdade! Tanto é que a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) do governo federal lançou um edital para levar possíveis roteiristas para o exterior, com bolsa e todos os gastos acadêmicos pagos. Os candidatos precisam ter proficiêncie em inglês, um currículo dando ênfase em projetos de audiovisual e também uma ideia de roteiro. Saiba mais detalhes:


Tudo trocado

O projeto "Switcheroo" de Hanna Pesut resolve fotografar os casais em dois momentos, no primeiro eles estão usando suas próprias roupas e pousando da maneira que quiserem. Num segundo momento eles trocam de roupa, de posição e precisam imitar a antiga foto com tudo invertido. O projeto tem fotos bem engraçadas e com certeza vale a pena conferir.

#aceitaLaura

Em horário nobre um comercial chamou atenção dos paulistas. Um homem chamado Vitor aparece e pede em casamento sua namorada, Laura. Em seguida uma verdadeira campanha começa na internet onde todos querem saber quem é Laura, se a campanha era real, se ela tinha aceitado e mais detalhes sobre esse estranho romântico. Logo depois a Nextel assumiu a autoria da ação e posta um vídeo mostrando o pedido e a resposta de Laura. Será que ela aceitou?

Beijos para o mundo

Outra campanha publicitária que se aproveitou do clima de romance, foi o Burberry Kisses, da grife britânica Burberry. A ideia é bem simples, você usa a sua webcam (ou até a câmera do celular e aparelhos móveis) para gravar o seu beijo, assim você manda o seu beijo para onde quiser, enquanto acompanha o beijo viajando pelo mundo. A proposta é muito interessante, o único problema é que quando você escreve algo na carta a pessoa não consegue ler, já que o quando você clica no envelope, ele não abre para a carta e sim para o site da grife.

Modinha e Nerds

O site "Coleção Nerd" postou uma interessante reflexão sobre o ser Nerd na contemporaneidade. Eles levaram em conta questões bem inteligentes em relação a própria cultura pop e também o histórico do ser nerd e se intitular nerd. É uma interessante reflexão, que pode surpreender os Nerds mais tradicionais.

Gordinhas, uni-vos!

De maneira enlouquecida na internet bombou em choque com o fato de uma das personagens da nova trama das nove ser virgem. Mas se acalme, a questão não era o fato de ela ser virgem, mas o fato de ela ser uma plus size. Sim, um clima de indignação se instalou na internet e a blogueira Paula do Grandes Mulheres escreveu para o autor da trama, pedindo que ele mudasse o destino da personagem e, bom, Walcyr Carrasco respondeu. Excelente resposta, diga-se de passagem. Confira:

A construção de um vilão

Uma das fanpages mais visitadas e mais requisitadas na atualidade é a "Félix Bicha má" que transformou o vilão da nova novela das 9 em um meme, digno de Paola Bracho, Nazaré Tedesco, Flora, Carminha entre outros. É a nova construção de um vilão. Ele precisa funcionar na internet para funcionar de verdade. 

Share:

0 Falas

Mesa de Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.