High School Rocker

Dando continuidade ao projeto 'filme para ouvir', vamos falar sobre "Bandslam". Filme vendido como uma espécie de High School Musical para roqueiros, Bandslam no Brasil foi chamado de "High School Band", mas de parecido com o quase homônimo, só a presença de Vanessa Hudgens no elenco, pois tnto a história quanto a trilha sonora são consideravelmente diferentes.

Bandslam narra a ida de Will Burton (Gaelan Connel) para uma nova escola/cidade. Lá, ele conhece Charlotte Barnes (Ally Michalka), uma garota popular, que desistiu da popularidade e de repente se tornou uma "desajustada". A amizade dos dois cresce consideravelmente depois que eles dividem seus gostos musicais e que Will se responsabiliza em ajudar Charlotte a melhorar sua banda para poderem competir no Bandslam, um concurso de música para bandas de colégio. É assim que nasce "I can't go on, I'll go on" (Eu não posso ir, eu irei - tradução livre).
Assim acompanhamos enquanto a banda se fortalesse com acordes de Cheap Trick e Steven Wynn & the miracle 3. E claro, algumas músicas autorais como a bela "Someone to fall back on". 
Paralelo a isso, Will conhece a esquisita Sa5m (Vanessa Hudgens), uma garota que gagueija e que disfarça seu problema falando de modo afetado. Os dois também se tornam muito próximos, porém o interesse de Will é outro. Ele se apaixona por ela. Apesar de seu jeito evasivo, Sa5m também se interessa por Will, mas fica desapontada quando descobre que ele nutre uma amizade muito especial com Charlotte. 
Apesar de ser uma boba história de amor, Bandslam guarda alguns tesouros em sua trilha sonora genial. David Bowie, Velvet Underground, Peter Bjorn e Honor Society. Isto sem falar da músicas autorais, como "Pretend" e "Someone to fall back on". As interpretações de canções como "Stuck in the middle", "Everything I own" e "Blizzard Woman Blues" mostram a qualidade musical do filme. Com certeza vale uma ouvida, principalmente se você curte Rock independente.
Ouça a trilha sonora online

Share:

0 Falas

Mesa de Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.