Cinema.com

E para quem pensa que existe de tudo na rede, aqui vai mais uma confirmação de que isso é verdade! Uma rede social destinada aos loucos por audiovisual de plantão! 

Seu nome é Filmow e ela funciona mais ou menos como a já conhecidíssima Skoob (aquela rede dos viciados em livros), a diferença básica, é que as estrelas dessa rede são os filmes, as séries, curtas-metragens e muitos outros tipos de produtos do audiovisual (e isso inclui até os atores), não como você é como pessoal.
O funcionamento é bem simples e como o Filmow é uma plataforma integrada ao Facebook, você não precisa ficar se preocupando em preencher um monte de informações sobre si mesmo, basta logar com a sua conta do FB e começar a marcar os filmes que você: já viu, quer ver ou não quer ver. Depois disso é só compartilhar as suas opiniões com os outros.
O mais legal dessa rede é que, mesmo que se trate de um rede pessoal, onde você pode incrementar com os seus favoritos, acaba não sendo tão pessoal assim, pois o assunto são os filmes e não você, de modo que você pode encontrar pessoas muito interessantes e tão interessadas em audiovisual quanto você, de opiniões semelhantes ou diferentes; sendo que a discussão quase sempre é muito bem vinda.
página inicial do filmow
É uma ótima pedida, também, para ficar sabendo detalhes sobre algum filme que você não tem certeza se vai gostar, pois além das opiniões dos outros, você também confere toda a ficha técnica dos filmes, incluindo trailer, galeria de fotos e até preços em lojas, caso você esteja interessado em comprar.
Apesar do Filmow não ser tão popular ainda, acredito que uma plataforma dessas tem tudo para crescer, uma vez que cada vez mais as pessoas preferem compartilhar suas opiniões com a internet, sem contar que, para quem não tem um cineclube pertinho de casa, o filmow é uma ótima opção para colocar para fora o cinéfilo em você.

Share:

0 Falas

Mesa de Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.