Acendendo ideias!

Definitivamente, uma das coisas mais legais que a internet possibilita pra gente é poder nos encontrarmos com tantos acontecimentos diferentes que rolam pelo Brasil e também pelo mundo. Este ano além de ser possível se inscrever online para o CLIC, também será possível assistir algumas partes da programação ao vivo
A programação do CLIC começa hoje (20/11) e vai até sexta (23/11), na Saraiva MegaStore, Shopping Boulevard, Belém - PA.

E porque todo este alarde? Bom, muitos de vocês devem ver eu propagando a ideia do CLIC, o qual faço parte, mas ninguém numa me perguntou porque eu acredito nesse projeto.
Eu acredito porque é inovador e inovar é ver uma coisa que sempre esteve na sua frente, mas que as pessoas nunca repararam e meter a cara. Sim, porque se você não fizer, ninguém vai fazer, ou alguém fazer, mas não vai ser tão bom quanto você poderia ter feito. 
Eu acredito no CLIC porque penso que existe uma mística muito chata de que eventos culturais-acadêmicos tem que ser massivos e sob temáticas batidas. Quero ajudar a quebrar com esse paradigma. 
Eu acredito no CLIC, porque já tive uma ideia do poder que ele tem. De quantas pessoas ele consegue chegar e dialogar com, talvez, o que elas procuravam. Acredito porque as coisas não são preto no branco, são coloridas e cheias de tons, cheias de nuances que talvez só precisássemos de um empurrãozinho para enxergar.
Finalmente acredito no CLIC, porque conheço o potencial de quem idealizou tudo isso, sei do que ele é capaz quando quer alguma coisa e sei que o mundo mal pode esperar para ver o que ele vai fazer em seguida.
O CLIC começou há pouco mais de um ano e já conquistou muitos espaços, já conquistou muitos entusiastas, muitos amigos e muita história para contar. Fora isso, colecionamos um conhecimento que talvez levassem anos por vias convencionais.
Mas quem quer ser convencional?
Na era da contemporaneidade a palavra de ordem parece mesmo ser misturar. Vamos brincar, vamos criar neologismos, vamos ser espertos, vamos procurar sobre o que escrever, sobre o que falar, sobre o que brindar. Vamos conhecer iniciativas vorazes e que são inovadoras. Vamos beber diretamente da fonte desse pessoal que, com muita habilidade se tornou realmente bom em alguma coisa. Vamos ficar incomodados, fazer algo e finalmente parar de, só, reclamar. Quer realmente fazer algo?

Então acenda uma ideia!

Share:

0 Falas

Mesa de Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.