Clássico


Muitas vezes você pergunta para alguém qual o seu estilo e essa pessoa responde: "clássico". Mas pessoalmente, eu sempre quis saber o que é exatamente ser clássico. Quero dizer, clássico é uma daquelas palavras que ninguém sabe um sinônimo verdadeiro, então descreve como tentativa de explicar: 'atemporal', 'nunca fora de moda' e até mesmo 'necessário'.
Bom, de fato todas estas definições não estão erradas, clássicos são tudo isso, porém para muitos o clássico é algo antigo, algo que simplesmente é ultrapassado e que se diz 'atemporal' como uma desculpa para usar sem ser considerado fora de moda.
Sim, o clássico pode ter essa definição, mas apenas se você achar que o clássico não faz o seu estilo, agora, isso é pessoal de cada um e (em alguns casos, infelizmente) não tem nada que possamos fazer para reverter, a não ser apontar as belezas dos clássicos.
O clássico é aquela peça que está no seu guarda-roupa e consegue complementar muitas outras, como a calça jeans de corte reto, a camisa branca, o vestidinho preto e o cardigã. Estas peças são impecáveis, pois conseguem ser chiques e também casuais, tudo depende de como você as usa. E por incrível que pareça, a revista Glamour me ensinou que outras peças já são consideradas clássicas, como os óculos de sol gigantes, animal prints, estampas pucci e a regata canelada
Então, ter peças chaves no guarda-roupas, acaba sendo mais interessante do que tentar compor diversos looks de forma meio bagunçada, Carolina Herrera, a estilista, usa camisa branca há anos e está sempre fabulosa e atual. A mesma coisa Audrey Herpburn, que abusava do pretinho e colocava uma sapatilha bicolor da Chanel para complementar o estilo. 
E o mais interessante é que: mesmo quando não são necessariamente Chanel ou Givenchy, as peças clássicas são belas, por que conseguem manter o ar de duradouro e discreto, sem perder o charme.
De modelo impecável, algo digno de ser imitado, o clássico tambpem pode ser representado por DIVAS como Kate Middleton, Audrey Hepburn, Jackie-O, Natalie Portman e Grace Kelly, por que muito mais do que clássicas nas peças que utiliza(va)m, estas mulheres são(eram) clássicas na forma de se portar. 
Conclusão: além de moda, o clássico seria uma forma de vida, pois como Coco Chanel dizia: "a moda passa, o estilo fica".

Share:

0 Falas

Mesa de Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.