ºoºscar Disneyano

Nestes mais de 80 anos de existência, a comemoração do Oscar tem um vencedor que todos os anos compete e todos os anos leva para casa pelo menos uma estatueta.
The Walt Disney Studios detém o posto de grande vencedor, com 62 indicações ao Oscar e 27 prêmios (números atualizados ontem a noite). Suas premiações são variadas também, incluindo Oscars de melhor filme de animação, melhor trilha sonora, melhor música original, melhor documentário, melhor curta e também Oscars honorários.
Este ano, no entanto não foi um ano muito bom para a empresa, que só faturou um prêmio, apesar de estar concorrendo 17 vezes (sendo que a maioria eram de filmes que são apenas distribuidos pela Touchstone). Sua linha de Frente que era o filme "Cavalo de Guerra", acabou indo para casa com as mãos abanando; e "Muppets" desbancou "Real in Rio" de Sérgio Mendes e Carlinhos Brown, como o único prêmio da Disney neste ano.
Pela primeira vez também a Disney não concorreu na categoria de melhor animação. Acabou "desbancada" por filmes da Dreamworks e estrangeiros. Rango foi o vencedor da categoria, com a sua animação para adultos. Cada vez mais (mesmo depois de tantos anos de existência) a animação vai ganhando espaço como filmes adultos. Cada vez mais as pessoas estão se permitindo ir ao cinema para ver um filme em desenho animado. Acho que Walt Disney ficaria orgulhoso, mesmo que a sua empresa não estivesse concorrendo.

*Confira a lista de Oscars que a Disney já ganhou: clicando aqui
*Vale saber também que: Foi Walt Disney que, em 1933, usou pela primeira vez em público a palavra Oscar para designar o prêmio anual da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
*Vale conferir também:
Os cinco momentos mais marcantes de Disney na premiação

*Os prêmio honorários que Walt recebeu foram por:
      Pela criação de Mickey Mouse (1932)
      "Para Branca de Neve e os Sete Anões , reconhecido como uma inovação significativa em tela grande, e  que tem encantado milhões e foi pioneiro de uma nova área de entretenimento"(o prêmio foi uma estatueta e sete estatuetas em miniatura) (1939)
     "Por sua extraordinária contribuição para o avanço do uso do som no cinema através da produção de Fantasia" (1941)
       "Prêmio Irving G. Thalberg, que é entreque a produtores criativos, cujo principal trabalho reflete constantemente uma produção de filmes de qualidade". O troféu para o agraciado é um busto de Thalberg ao invés da familiar estatueta Oscar. (1949)

Share:

0 Falas

Mesa de Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.