Sobre (pre)conceitos


Parte I
É impressionante o quanto usamos nossos pre-conceitos. Não o preconceito por alguém ser diferente, mas o pre-conceito de montar uma opiniao de alguem ou alguma coisa sem antes experimentar ou usar. Fazemos isto todo o tempo, o exemplo disto é simplesmente o fato de deixarmos de comer alguma coisa pois parece feia, ou por que não parece apetitosa.
Uma coisa muito interessante aconteceu comigo, não só o que já compartilhei com vocês no post "A segunda estrela a direita - parte 2", eu também percebi como podemos no enganar ao pre-julgar alguém. Podemos simplesmente nos surpreender com o quanto elas podem ser sinceras e nos tocar de alguma maneira nunca antes imaginada.
Este é um post pequeno mesmo, pois só quero dizer que assim como aconteceu comigo, pode acontecer com vocês: Pre-julgar alguma coisa é uma furada, tente conhecer a pessoa antes de tirar conclusões sobre como ela pode ser,  muitas vezes você pode se surpreender com o que tem ali dentro, e num momento de crise, esta pessoa pode muito bem ser a única que te dará a mão.

Parte II
Ainda sobre o assunto, fica mais uma dica: não confie com tanta facilidade, você pode se arrepender seriamente depois!

Share:

0 Falas

Mesa de Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.