Sobre ter um unicornio no jardim


Ter um unicornio no jardim é passar por uma situação completamente inédita e até um pouco espantosa. Uma coisa que voce nunca viu igual. De repente, no meio da sua vida, voce ve algo que prova a presença da magia no universo. Voce sempre acreditou que a mágica era real,mas agora voce pode de fato vê-la e quase tocá-la. Quase, nao exatamente. Porque, primeiro, precisa chegar mais perto, só que como se aproximar de uma criatura tao exótica, tao arisca? Será que voce tem coragem? E sera que merece? Nao ha nenhum padrao de referencia para tal encontro, ninguem que saiba dizer o que voce deve fazer.
E há tambem a questao daquele chifre pontudo. Por mais gentil e lindo qu o unicornio possa parecer, voe tem uma sensação muito forte dequeele tambem pode machuca-lo gravemente, feri-lo até mortalmente, de proposito ou nao. A mágica tem dois gumes. Entao, ao mesmo tempo que é belo e encantador, ao mesmo tempo que voce sabe que foi abençoado pela presença dele no seu jardim, é muito perigoso e também desconcertante demais para o mortal comum. E voce se achará exatamente um.
E para ganhar a confiança dele, se quiser manter esse unicornio no seu jardim, voce vai precisar de muita paciencia.E d emuita coragem também. É, e voce sabe que, se assustá-lo, ele partirá seu coração e a mágica desapareceráde sua vida para sempre. Entao sua paisagem vai ficar muito, muito vazia. Como seu mundo vai voltar a ser o que era? Pois, embora encontre outras tantas coisas lindas durante a vida, nao existe nada mais belo que um unicornio, nao é?
Voce ja encontrou seu unicornio?

Share:

0 Falas

Mesa de Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.