A preferida e A...substituta?

Voce ja deve ter conhecido alguem assim. Ela é brilhante, sem esforço nenhum, mas nao brilhante de inteligencia, nao necessariamente, brilhante pois parece possuir essa especie de aura magnética e irresistível para os desavisados deste seu poder.
Ela impressiona,tambem por ser bonita. Normalmente tem olhos exoticos e um sorriso encantador. Faz o tipo timida, mas na verdade tem uma leoa dentro de si,mas sempre está disfarçada do jeitinho bonitinho que encobre o que quer que ela esteja pensando. Ela parece ser um mistério, um livro maravilhoso que nao é facilmente revelado, de distancia e beleza. Quase como um monumento historico que se pode olhar e tirar fotos, mas nao pode, de fato, ter.
já...
A outra, é também brilhante, mas por usar o cerebro. Ela nao mascara quem é e nem opta por tentar ser alguem diferente. Ela até poderia, se quisesse, ser qualquer outra coisa, mas ela prefere ser o passarinho que tem dentro de si. Ela sorri abertamente e rir alto mesmo. Ela parece ser um livro aberto, o que pode ser um erro fatal para quem aposta nisso, pois o quanto mais fala, mais ela esconde dentro de si mesma e se cutucada, revida cutucando mais forte.
Defende-se sozinha, e nao tem olhos exoticos nem sorrisinho encantador. Verdade seja dita, ela nao é exatamente bonita, mas tem suas qualidades. O bom humor talvez a faça ser a melhor amiga, mas nunca a preferida.
Certo de que ela nao é como um monumento histórico, mas voce realmente pode chegar perto...
As duas se dao super bem, provavelmente se tornarao melhores amigas. Ainda mais porque uma completa a outra. A substituta se aproxima, se apresenta e faz amizade. A preferida sorri timidamente, mantem distancia e fala meio baixo.
Mesmo defendendo as substitutas (por fazer parte deste grupo) sempre acabo percebendo que as preferidas sempre vao continuar sendo as preferidas...agora deixo voces com a seguinte pergunta: O que faz uma preferida A preferida?

Share:

1 Falas

Mesa de Café da Manhã. Tecnologia do Blogger.